
VENDEDOR E GERENTE VENDENDO MAIS!
O curso “Excelência em Vendas” já está ON e em fase de implementação, com etapa piloto em lojas da Rede da Construção, dividido em seis módulos. A agenda iniciou em fevereiro com final para março. Por iniciativa da presidente do Sindimaco, Irma Fernandes a qualificação agora pode ganhar âmbito nacional. “Eu sempre apostei em formação de vendedores e gerência como ferramenta para resultados. Ter equipe qualificada é aumentar vendas com vantagens tanto para o vendedor quanto para o empresário. Essa parceria com o Senac é pauta Sindimaco voltada a todos, e com possibilidade de ser compartilhada com outras unidades Senac”, disse a presidente Irma Fernandes.
A Coordenadora de Relacionamento e Expansão da Rede da Construção, Gabrielle Cruz também vê a qualificação como estímulo para vendas e sonhos. “A parceria com o SENAC traz a vantagem de ter método de venda para melhores conexões. Já temos times em treinamento. A ideia é estimular vendas para a realização de sonhos deles, com o lojista avançando no negócio.”, diz Gabrielle Cruz.

PROTAGONISMO E IMPACTO NAS VENDAS
Por essa perspectiva a Instrutora Senac Débora Silva salienta a oportunidade estratégica de capacitação específica para um setor fundamental da economia. “A metodologia fortalece o protagonismo dos participantes e promove um impacto direto no desempenho comercial das empresas. A qualificação do quadro de colaborares é uma excelente estratégia para levar excelência ao serviço prestado a clientes finais”, avalia.

A NOTA 100 SÓ VEM COM O CLIENTE OCULTO
A certificação do SENAC só é dada após a etapa do Cliente Oculto. O Sindimaco está pagando esta etapa como investimento nas vendas do lojista. O cliente Oculto é importante na avaliação de conteúdo e de aplicação das táticas de convencimento por vendedores e gerentes. Alexandre Pereira Martins, diretor da “De Olho no Atendimento”, empresa contratada, diz: “Fazemos o “Cliente oculto” antes e no pós treinamento, serve tanto para medir a melhora no atendimento como para deixar a equipe em um estado de alerta maior, o que induz mudança no jeito de vender com mais disciplina os conhecimentos adquiridos”.