Jornada de marketing com foco em conteúdo e métricas
Evento da CNC reuniu, em Brasília, sindicatos para a apresentação de boas práticas na comunicação institucional. A proposta Sindimaco foi selecionada entre 250 projetos inscritos.
Com a temática “Comunicação Institucional” a Confederação Nacional do Comércio- CNC- realizou em 14 de julho, em Brasília, o Sicomércio, evento que reuniu representantes de sindicatos ligados ao sistema comércio de várias partes do Brasil.
O Sindimaco apresentou a proposta “Marketing de conteúdo, a jornada do diálogo nas redes sociais” como exemplo de estratégia de comunicação para o digital e foi selecionada entre 250 projetos inscritos; somente 17 passaram. A jornalista Bianca Benetti e o engenheiro e gestor de Tráfego de redes sociais do Sindimaco, Lucas Lourenço, apresentaram o projeto e estavam acompanhados do diretor José Roberto Rassi, representando a presidente Irma Fernandes. “Muito bom o trabalho de vocês na comunicação. Percebi que todos saíram da apresentação mais orientados”, avalia o diretor e conselheiro Fiscal do Sindimaco.
A presidente Irma Fernandes foi fundamental para a construção desse diálogo nas redes sociais, como gestora e formada em Mkt, aposta sempre na informação. “Eu fiquei muito feliz com o meu time sendo selecionado para esse evento que para mim é de grande importância. Eu sempre apostei em comunicação e incentivo minha equipe para alcançar resultados em relacionamento. Muito feliz com o nosso sindicato sendo prática referencial em comunicação a nível nacional”, afirma Irma Fernandes.
A boa prática de comunicação apresentou ações de benchmarking para melhorar posicionamento do Sindimaco nas redes e também as métricas aplicadas para os resultados em tráfego pago e do orgânico. Números relevantes que colocam o perfil inserido na plataforma instagram com assertividade para as editorias, com periodicidade em postagens, ao copy (textos de postagens), designer gráfico e gestão de tráfego. Ganho em número de seguidores, audiência qualificada. Em 2022 o número era de 1.674 com a estratégia aplicada o perfil já está em 3.263.
Todo o material está disponível em nosso site e no novo “Banco de Boas Práticas” do Sistema Comércio, repositório de práticas que estará disponível para consulta como “práticas referenciais” do Sistema Comércio, na plataforma da UniCNC. Nossos agradecimentos à Fecomércio e ao diretor de Relações Institucionais, Orlando de Souza Santos.
Leia o material completo clicando aqui