
O presidente da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs), Leonardo Severini, discursou na abertura de Summit sobre a reforma tributária realizado em Brasília.
O encontro Summit aconteceu na terça-feira (19-08), em Brasília, sendo agenda necessária pela oportunidade de tratar a Reforma Tributária com regulamentação e competitividade, em detalhes, como forma de orientar o empresário. O presidente da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs) e da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (Abad), Leonardo Miguel Severini, afirmou, que a reforma tributária é uma oportunidade para que o Brasil corrija uma “distorção de décadas”.
Pensamento compartilhado por outros especialistas convidados para tratar dúvidas desse novo cenário, sendo uma delas a definição para o Simples Nacional: vai acabar? E o futuro das fintechs.
Os debates e temas foram divididos em painéis para que essas e outras questões fossem trabalhadas com foco em soluções e adaptações. A presidente Irma Fernandes participou do Summit, junto com o vice-presidente do Sindimaco, Claudio Pacheco e Paulo Xavier, gestor da Rede da Construção.
O presidente da Unecs destacou a importância do setor de Comércio e Serviços como “espinha dorsal” da economia brasileira, responsável por grande parte da geração de empregos, e que enfrenta no sistema atual uma pesada carga de impostos.
“Sabemos que a carga tributária excessiva e a complexidade do sistema têm há anos penalizado nossas empresas, especialmente as micro e pequenas, que enfrentam diariamente enormes desafios para sobreviver e prosperar”, pontuou.