
Agora está valendo: Todas as empresas da base Sindimaco do Simples Nacional vão receber restituição Difal.
O escritório Amaral & Puga trouxe a batida do martelo judicial e junto a sentença favorável ao empresário no processo Difal. Todos os lojistas da base Sindimaco dentro do Simples Nacional poderão receber o que foi pago neste imposto, no período de dezembro de 2018 a fevereiro de 2024. É dinheiro de volta ao caixa. Ao governo do Estado ficou o cumprimento da sentença.
O 1º de julho entra para o calendário Sindimaco como o dia da vitória Difal! É o empresário de materiais para a construção do Simples Nacional com dinheiro de volta ao caixa. Foram meses de processo que culminaram na decisão definitiva e com status de transitado e julgado. Para a presidente do Sindimaco, Irma Fernandes, uma grande notícia e um grande dia. “Estou extremamente feliz com essa vitória, hoje a base Sindimaco tem 8.736 empresas e dessas aproximadamente 6.988 serão beneficiadas com a restituição do que foi pago no imposto Difal em Goiás. Graças ao trabalho incansável feito pelo Sindimaco com apoio da Fecomércio, e pelos advogados especialistas do escritório Amaral & Puga que são parceiros dessa conquista”, resume a presidente.

A presidente Irma lembra a todos que além da CCT- Convenção Coletiva de Trabalho- que é a negociação principal e que dá condição para o empresário trabalhar, é também papel dos sindicatos, em especial o Sindimaco ir à luta pelos direitos da empresa. “Se o governo realiza uma cobrança indevida é ação do Sindimaco apoiar o empresário para que ele saia vitorioso; conseguimos!”
Importante frisar que as informações pertinentes ao processo Difal e todos os detalhes para a restituição estão com o escritório Amaral & Puga, na pessoa do doutor Fernando Morais. Contato: (62) 98115 4345.